Colégio Salesiano Leão XIII

Salesiano Leão XIII esteve presente em edição da Animação Missionária Juvenil (AMJ)

Com o intuito de promover a integração entre os participantes e fazer com que eles tenham contato com o Carisma Salesiano e os princípios ensinados por Dom Bosco, o Setor de Pastoral da Inspetoria Salesiana São Pio X promoveu, dos dias 28 de julho a 3 de agosto, mais uma edição da Animação Missionária Juvenil (AMJ).

O coordenador de pastoral, Aderba, juntamente com o Padre Jeferson Moreira e a professora Mayara Pestana, somado a mais nove integrantes da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e do Colégio Salesiano Leão XIII, participaram da jornada que, neste ano, foi sediada no município de Viamão.

A Animação Missionária Juvenil (AMJ) é um projeto que proporciona e incentiva o voluntariado para jovens de 14 a 18 anos das presenças Salesianas do Estado. Anualmente, durante o período de recesso das atividades escolares, esses jovens dispõem de uma semana das suas férias para participar de ações de promoção da Evangelização através de oficinas formativas e do contato com famílias da comunidade local, conectados com o Carisma de Dom Bosco e seu legado.

            A missão deste ano contou com a presença de 55 participantes entre jovens e coordenadores e uma das atividades realizadas foi o trabalho de evangelização na Vila Carlota, em Viamão.

                                                                          Assessoria de Comunicação

Colégio Salesiano Leão XIII